Secretaria de Desenvolvimento Social de Queimadas realiza atividades alusivas ao Dia da Criança

por Publicado em 21/10/2017 às 22:16

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas (SMDS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou esta semana o Dia da Criança para os assistidos pelo Serviço. O evento foi articulado pela equipe de orientadores sociais e facilitadores das oficinas oferecidas no SCFV.

O evento contou ainda com gincana, parquinho, barraca de algodão doce e pipoca, recreação e várias brincadeiras com personagens das histórias em quadrinhos e do mundo das fábulas encantadas. O momento contemplou crianças de 6 a 11 anos que participam do SCFV.

Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 2, que atende adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, realizou atividades socioeducativas com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Queimadas (Caps), onde foi abordado o tema Auto Mutilação.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Angélica Figueiredo, trata-se de uma questão que exige atenção especial, considerando os acontecimentos tão recorrentes no contexto atual. Ela explicou que estes eventos e atividades são parte do planejamento que a SMDS realiza mensalmente com as equipes.

“A integração social e a promoção cidadã, assim como a garantia de direitos, são bandeiras da nossa gestão e em especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. São nossos compromissos e temos trabalhado incessantemente na perspectiva de garantir direitos aos nossos jovens”, destacou Angélica.