Secretaria de Desenvolvimento Social de Queimadas realiza ações em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil

por Publicado em 13/06/2018 às 11:52

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Smds), da Prefeitura de Queimadas, através do Programa de Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepti) realizou, nessa terça-feira (12), ações diversas em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. O evento contou com uma vasta programação voltada aos usuários dos serviços oferecidos pela Pasta.

A equipe da Aepeti realizou na BR 104, no semáforo do cruzamento central, um Pit Stop com ampla divulgação contra o Trabalho Infantil. Na oportunidade, foi realizada uma abordagem social esclarecendo os cidadãos sobre a importância desta ação na prevenção e combate às situações de trabalho insalubres, irregulares e degradantes às quais muitas crianças, infelizmente, ainda estão expostas.

A secretária de Desenvolvimento Social de Queimadas, Maria Alzenira informou que a equipe da Aepeti também realizou uma cerimônia de entrega da premiação do 1º Concurso de Desenho do Aepeti Queimadas/PB, sobre o tema “Trabalho Infantil na sua Comunidade”. Segundo ela, a iniciativa visa estimular e esclarecer as crianças a importância de viver a sua infância na íntegra sem que seja necessária que ela trabalhe antes do tempo e determinado em Lei. Participaram do evento, crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos que são atendidos pelos serviços sociassistenciais SMDS.

Alzenira disse que os prêmios concedidos aos participantes é uma forma de estímulo para que eles possam se engajar cada vez mais na Campanha e busquem na Educação o pilar para um futuro melhor.

Confira a Programação que foi desenvolvida em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil: