Secretaria de Desenvolvimento Social da PMQ qualifica 60 novos profissionais para o mercado de trabalho

por Publicado em 20/06/2017 às 17:20

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente da Paraíba (Cendac-PB), encerrou na tarde desta terça-feira (20), os cursos de Cabeleireiro, Atendente de Lanchonete e Recepcionista, formando, profissionalizando e qualificando 60 novos profissionais para o mercado de trabalho.

Conforme destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Angélica Figueiredo, o objetivo é oferecer oportunidades e qualificar cada vez mais pessoas de baixa renda para o mercado de trabalho. “Esta é uma maneira de podermos ajudar a quem mais precisa. Ao final do curso, montamos um banco de dados com as informações de todos os alunos para que possamos num futuro próximo encaminhá-los a vagas no mercado de trabalho”, frisou Angélica.

Os cursos tiveram duração de dois meses, tendo seu início no mês de abril e seu encerramento neste mês de junho. “Cursos como esses, com a seriedade que foram oferecidos, através da parceria com o estado é uma oportunidade, não só para as pessoas adquirirem uma nova profissão, mas principalmente se qualificarem para o mercado de trabalho”, pontuou a secretária.

Para a aluna, Maria da Guia Gomes da Silva, 57 anos, que concluiu o curso de cabeleireiro, a iniciativa por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social foi excelente. “Aprendemos de uma maneira simples e paciente, eu mesmo pretendo começar a atuar já em casa e futuramente montar um salão de beleza para pôr em prática tudo que aprendi", finalizou.