Secretaria de Cultura e Turismo de Queimadas-PB destaca os resultados da participação Expoturismo Paraíba

Publicado em 09/05/2022 às 13:05

A participação de Queimadas-PB na Expoturismo Paraíba 2022, a maior feira de turismo do estado que ocorreu entre os dias 05 a 07 de maio em João Pessoa, proporcionou a divulgação dos atrativos turísticos e culturais do município para um público de aproximadamente 8 mil visitantes.

Durante os três dias da feira, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (Secult) apresentou o Circuito de Cicloturismo Cidade das Pedras, os violinos confeccionados na Luthieria Coletiva Tataguassu, as opções do turismo de aventura e do turismo cultural, o artesanato, além dos demais roteiros integrados com municípios vizinhos. No segmento artístico-cultural, o município também levou o espetáculo de dança “O apagar do lampião”, apresentado pelos quadrilheiros Júnior Andrade e Alice Karolaine, da Junina Arriba Saia.

Para a Secult, a participação queimadense da Expoturismo Paraíba foi bem proveitosa, pois além de mostrar as potencialidades locais, também proporcionou a troca de experiências com outros municípios e contatos para parcerias com representantes de agências de turismo, de instituições de incentivo ao desenvolvimento turístico-cultural.

“É um leque de oportunidades que se abre para nós ampliarmos o desenvolvimento turístico em Queimadas. Em nosso stand recebemos visitantes de vários lugares, como Ceará, Distrito Federal, a secretária de Turismo lá do Rio Grande de Sul, pessoas de todo o país que levaram consigo o nosso material de divulgação já com a perspectiva de visitar Queimadas nas próximas viagens à Paraíba ou desenvolver lá alguma experiência que já é realizada aqui”, destacou a gerente da Secult, Anne Ferreira.

O turista Pedro Correia, de Brasília-DF, elogiou os atrativos turísticos de Queimadas, destacando que já ouviu muito bem das riquezas arqueológicas e da hospitalidade queimadense, e que certamente virá conhecer a cidade logo em breve. Já a turista Karina Aires, de Fortaleza-CE, ficou encantada pelo projeto da Luthieria Coletiva Tataguassu. “É um trabalho fantástico, de uma delicadeza e um instrumento perfeito. Vocês estão de parabéns pelo projeto, pois a música e a arte transformam realidades”, disse Karina, que também levou consigo os folders do turismo de aventura.

A Expoturismo Paraíba foi a primeira feira do calendário turístico de 2022 e a Secult já se organiza para participar de outros eventos do segmento ao longo do ano, bem como impulsionar os eventos turísticos e culturais que fazem parte do calendário municipal e tiveram suas realizações afetadas nos últimos dois anos pelo cenário pandêmico.