Secretaria de Cultura de Queimadas realiza I Encontro de Quadrilhas Juninas nesta quarta-feira

por Publicado em 27/06/2017 às 23:01

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria de Cultura realiza o I Encontro de Quadrilhas Juninas, nesta quarta-feira (28), a partir das 19h. O evento faz parte da programação do São João da Tradição e será realizado no Palhoção Antônio Barros e Cecéu. Cinco quadrilhas juninas de Queimadas estarão fazendo parte da atração que promete levar glamour e animação aos turistas e queimadenses presentes.

As quadrilhas juninas a se apresentarem nesta quarta-feira (28) são: Arriba Saia do Centro, que inclusive se apresentou em Taquaritinga do Norte, no Pernambuco, durante os festejos juninos daquela cidade; Arraiá dos Verdes das comunidades Verdes e Sulapa; Coração Nordestino de Riacho do Meio, Arraiá do Sertão de Furnas e Arraial das Estrelas do sítio Caracolzinho, todas da zona rural de Queimadas.

E em comemoração a São Pedro, além das quadrilhas juninas que participarão do I Quarilhão Junino de Queimadas, também farão parte do espetáculo, a partir das 19h, no Pátio do Povo, as bandas Forrozão Chapéu de Palha, Stella Alves, Forró da Loirinha, Banda Vollare e João Maria.

“Nossa intenção é abrir espaço para nossas quadrilhas juninas. Já realizamos um grande espetáculo resgatando nossa cultura no São João, agora vamos realizar nosso I Encontro de Quadrilhas Juninas que com certeza abrilhantará mais ainda a riqueza cultural da nossa terra”, destacou a secretária interina de Cultura de Queimadas, Angélica Figueiredo.