Secretaria de Agricultura de Queimadas realiza evento alusivo ao Dia do Agricultor; confira a programação

por Publicado em 19/07/2018 às 19:15

A Secretaria Municipal de Agricultura de Queimadas promove no próximo sábado (28), das 8h às 13h, no Terreiro do Forró, localizado na rua Eunice Ribeiro, Centro, um evento alusivo ao Dia do Agricultor. Serão realizadas várias ações voltadas aos agricultores. Na oportunidade, será entregue o prêmio ao 1º produtor do Programa de Inseminação Pró Genética e haverá concurso de Melhor Queijo.

Segundo informações do secretário de Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Aurélio Albuquerque, as Secretarias de Saúde, Cultura e Desenvolvimento Social de Queimadas também estarão presentes para oferecer aos presentes, ações respectivas de cada uma delas. “Essas Secretarias são parceiras importantes e vem para engrandecer nosso evento e nos ajudar no atendimento aos agricultores”, disse.

Aurélio Albuquerque destacou que a atual gestão tem investido em políticas públicas voltada aos agricultores digna de elogios. “O investimento por parte do prefeito, Carlinhos de Tião tem feito a diferença na zona rural do nosso município. Os agricultores estão mais esperançosos, mesmo com todas as dificuldades e crise que temos vivenciado”, frisou.

O secretário destacou, por exemplo, o Programa de Inseminação Artificial Pró-Genética para melhoria do rebanho bovino, instalação do Banco de Palma Resistente, com assinatura de convênio, onde foram doadas aos agricultores mais de um milhão de raquetes de palma resistente, distribuição de mudas nativas, além de acompanhamento técnico de todas as ações por parte da Seame.

Aurélio ressaltou ainda os inúmeros benefícios oferecidos pela Prefeitura de Queimadas, através da Seame como a distribuição de sementes, recuperação e limpeza de açudes, operação pipa, programa de corte de terras, apoio ao programa Garantia Safra, recuperação de estradas, vacinação do rebanho, além de muitas outras iniciativas.

“Nesta gestão, a zona rural voltou a ser lembrada como importante área de desenvolvimento, após anos de esquecimento por gestões anteriores. Nosso compromisso com o agricultor levando melhorias na sua qualidade de vida, oferecendo treinamento e acompanhamento em todos os programas que conseguimos implantar durante esses quase dois anos de gestão”, finalizou Aurélio.

Confira a programação abaixo: