Notícia

SEAME se reúne com catadores do Programa Recicla Queimadas para avaliação das ações realizadas em 2022

Publicado em 27/12/2022 às 09:06

No último dia 22/12 a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME) se reuniu com os catadores de materiais recicláveis integrantes do Programa Recicla Queimadas para um momento de avaliação das ações realizadas durante o ano de 2022.

No encontro também foi feito o acolhimento dos novos catadores que aderiram ao Recicla Queimadas recentemente. O secretário Aurélio Albuquerque agradeceu a parceria de todos ao longo do ano e também reforçou o apoio da Prefeitura Municipal de Queimadas para a continuidade do programa em 2023.

Implantado em maio de 2022, o Programa Recicla Queimadas é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da SEAME, para a realização da coleta seletiva no município, auxiliando as famílias envolvidas na atividade da reciclagem para que elas obtenham melhores condições de trabalho e mais rentabilidade com o correto processo de gerenciamento dos resíduos sólidos domésticos.

Desde então, a SEAME vem promovendo diversas ações para conscientizar a população sobre a necessidade da coleta seletiva e para apoiar os catadores nos seus trabalhos diários, a exemplo da disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI), orientações técnicas, organização de pontos de apoio para os catadores de reciclagem durante as festividades realizadas na cidade, entre outros.

Galeria de fotos