São João Radical: Pedal Junino reúne centenas de ciclistas em Queimadas-PB

Publicado em 12/06/2023 às 10:20

Na Cidade das Pedras, o São João também é radical. Na manhã deste domingo (11), cerca de 300 ciclistas de diversas cidades paraibanas participaram no Pedal Junino 2023.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Queimadas-PB, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULT) em parceria com Jairo da Tapioca, com o intuito de fomentar o turismo de aventura e o cicloturismo em Queimadas-PB através das autênticas manifestações culturais locais.

Ao som das músicas juninas, o pedal seguiu animado por um percurso de 30km, contemplando trechos do Circuito de Cicloturismo Cidade das Pedras - considerado a maior rota de duas rodas do Nordeste - e pontos turísticos do município.

A largada para a aventura foi dada na Tapioca do Jairo, às margens da BR-104, passou pela Pedra do Bico e seguiu em direção ao Sítio Formigueiro, com parada final em Wal Ranch.

No ponto de chegada, os participantes desfrutaram de um café da manhã junino, música ao vivo com o Trio Tropicais do Forró e sorteio de brindes ofertados pelos patrocinadores parceiros da Secult.

A secretária de Cultura, Angélica Figueiredo, destacou que o Pedal Junino é um dos eventos esportivos já consolidados no calendário junino da cidade. Além do pedal, a programação do São João Radical segue com o "Rapel Junino", no próximo domingo (18), na Pedra do Bico.