Representantes da Prefeitura de Queimadas participam de reunião com o IBGE sobre o Censo 2022/2023 no município

Publicado em 12/01/2023 às 11:33

Representantes da prefeitura Municipal de Queimadas-PB participaram de uma reunião com a equipe técnica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a apresentação dos dados preliminares referentes ao Censo Demográfico 2022/2023.

A reunião ocorreu na última quarta-feira (12/01), no auditório da Casa do Empreendedor. Na oportunidade, os técnicos do IBGE responsáveis pelo recenseamento no município apresentaram um panorama atual da população local e o passo a passo do trabalho que vem sendo realizado desde o dia 31 de agosto de 2022 e já se encontra em fase de finalização.

Conforme a prévia da população calculada com base nos resultados coletados pelo IBGE até o último dia 25 de dezembro, Queimadas possui 47.665 habitantes - um aumento de 6.616 pessoas em relação ao último Censo, realizado no ano de 2010. Os técnicos informaram também que após a finalização da pesquisa, o município terá acesso a um relatório com diversas informações e estatísticas que podem ser utilizadas para análises e planejamento de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida em todo o município.

Além da apresentação desses dados prévios, a equipe do IBGE também solucionou diversas dúvidas da equipe municipal relativas ao processo de recenseamento. Por fim, o supervisor do IBGE agradeceu à equipe da Prefeitura de Queimadas pelo apoio recebido para a realização do trabalho no município. Um novo encontro entre as duas equipes será realizado em breve, após a finalização do Censo e oficialização dos dados por parte do IBGE.