Reconhecimento: Escolas municipais de Queimadas recebem moção de aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba

Publicado em 05/04/2023 às 12:51

Os investimentos da Prefeitura de Queimadas na educação pública de qualidade garantem a aprendizagem dos alunos e proporcionam também reconhecimento para a cidade. Recentemente, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu uma Moção de Aplausos para três escolas municipais de Queimadas pelos excelentes resultados conquistados na avaliação do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

As escolas municipais “Antônio Amaro” (Sítio Campinas), “José Francisco Bezerra” (Sítio Catolé) e “José Pereira de Souza” (Sítio Caixa D’água) ficaram em 1º, 2º e 4º lugar, respectivamente, na avaliação do IDEB para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) entre todas as escolas do Estado.

A Moção de Aplausos foi uma propositura do deputado estadual Melchior Naelson Batista da Silva, mais conhecido como Chió, e aprovada por unanimidade na ALPB. Tal reconhecimento evidencia a seriedade do trabalho desenvolvido por Queimadas em prol da educação pública.

O prefeito Carlinhos agradeceu o gesto do deputado Chió e da ALPB, enfatizando que essa conquista é resultado do empenho de uma equipe compromissada, desde os profissionais que atuam diretamente nas escolas mencionadas àqueles que fazem parte de toda a rede municipal de ensino e que, com a missão de atuar em coletividade, estão transformando a realidade educacional do município.