REAM realiza reunião e apresenta estatísticas dos atendimentos à Mulher de Queimadas

por Publicado em 19/02/2018 às 20:19

A Rede de Atendimento à Mulher de Queimadas (REAM), realizou nesta segunda-feira (19), a primeira reunião deste ano. Na oportunidade, foi realizada a apresentação das estatísticas dos atendimentos da Gerência de Gênero e Proteção à Mulher, através da referência e contra referência em parceria com os serviços que compõem a REAM.

Visando cada vez mais a diminuição dos índices de violência contra a mulher e o aumento de estratégias de ações de prevenção, foi feito uma análise do perfil das usuárias e locais de atuação onde a Rede pode atuar.

Na ocasião, a Rede de Atendimento à Mulher de Queimadas (REAM) construiu a agenda das ações do mês referente ao Dia Internacional da Mulher e definiu as datas de reuniões do primeiro deste primeiro semestre de 2018.

Segundo informações da gerente operacional de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher, Isânia Monteiro as reuniões da REAM acontecem mensalmente e tem como objetivo pensar estratégias de ação para a atuação de profissionais no atendimento às mulheres, seja nas esferas da Assistência Social, Saúde, Segurança e Educação.

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural  (Emater), Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM) e Sociedade Civil.