REAM promove oficina de letramento racial para profissionais dos serviços públicos de Queimadas-PB

Publicado em 16/11/2023 às 12:39

A Rede de Atendimento à Mulher (REAM) de Queimadas-PB promoveu na última terça-feira (14) uma oficina de letramento racial para os profissionais vinculados às secretarias municipais e demais serviços de atendimento ao público do município.

A oficina faz parte da agenda municipal dos “16+5 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” e foi ministrada por técnicos do Centro de Igualdade Racial João Balula, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

O objetivo foi orientar os profissionais queimadenses quanto à temática da igualdade racial e do enfrentamento aos casos de racismo, injúria racial, intolerância religiosa e xenofobia, especialmente no dia a dia do serviço público.

Ao longo da oficina, foram discutidos os impactos do racismo na sociedade e as estratégias que devem ser adotadas para identificar situações compatíveis com crime de discriminação racial nas demandas atendidas pelos serviços da rede municipal.