Notícia

Ream define ações a serem desenvolvidas em alusão ao 12º aniversário da Lei Maria da Penha

por Publicado em 18/07/2018 às 20:40

A Rede de Atendimento à Mulher do município de Queimadas (Ream) realizou, nessa terça-feira (17), mais uma reunião com toda a equipe que a compõe. Segundo gerente operacional de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher, Isânia Monteiro intuito de discutir sobre o aniversário de 12 anos da Lei 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha.

Na oportunidade, foi construída uma agenda de ações a serem desenvolvidas no mês de agosto com estudantes, profissionais e a população enfatizando a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, as medidas de prevenção e os locais de atendimentos às mulheres em situação de violência doméstica.

Conforme explicou Isânia Monteiro, o município vai priorizar o trabalho preventivo através de acompanhamentos psicossocial e jurídico, rodas de conversas visando a diminuição dos índices de violência.

Durante a reunião também foram debatidos os avanços do trabalho da Ream em nível municipal e as estratégias para ações futuras que possam colaborar com o Atendimento à Mulher.

Estiveram presentes à reunião da Rede de Atendimento à Mulher de Queimadas, profissionais representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Educação, Cultura, Saúde, Delegacia da Mulher e Sindicato Rural de Queimadas.