REAM de Queimadas se reúne e traça estratégias de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres durante o período junino

por Publicado em 01/06/2018 às 15:47

A Rede Especial de Atenção às Mulheres (REAM) da Gerência de Gênero da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Queimadas, realizou na tarde da última terça-feira (29), uma reunião com o objetivo de dialogar sobre estratégias de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres no município.

A reunião ocorreu no auditório do Centro de Referência e Assistência Social de Queimadas e reuniu representantes das Secretarias e Serviços municipais que atuam no atendimento às mulheres em situação de violência.

Na oportunidade, profissionais participaram de estudos de casos e cada integrante pode contribuir com o seu olhar, a partir do seu lugar de fala enquanto instituição e pensar em estratégias de enfrentamento e atuação a partir do trabalho intersetorial.

Segundo a gerente da Ream, Isânia Monteiro a reunião também discutiu sobre ações futuras que devam ser efetivadas durante o período junino. “Precisamos fazer um trabalho preventivo e, portanto, decidimos nos reunir para ouvir todos os nossos profissionais e traçar estratégias para podermos atuar com eficácia”, disse.

Estiveram presentes à reunião, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Sindicato Rural, DEAM, GGPM e Sociedade Civil.