Notícia

Queimadas terá Dia D de vacinação antirrábica no próximo sábado, 23 de setembro

Publicado em 20/09/2023 às 11:03

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Queimadas-PB realiza de 15 de setembro a 10 de outubro a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Durante o mês, as equipes de vacinação visitarão todas as localidades rurais do município e no dia 23 de setembro será realizado o “Dia D” da vacinação na zona urbana.

O Dia D contará com oito pontos de vacinação, distribuídos no Centro de Queimadas e nos bairros Castanho, Vila e Ligeiro. São eles: Escola “Vitalzão”, Escola “Ernestão”, Mercado Público, UBS Castanho, proximidades do "Mercado de Doca" na Vila, proximidades do Mercado de Biuzinho" no Castanho, Escola Tertuliano Maciel e Bar do Bode. O horário de atendimento será de 8h às 16h.

A vacinação contra a raiva é de fundamental importância e considerada a única forma de prevenir a doença que pode acometer tanto os animais como os seres humanos (ao contraírem a doença por uma mordida causada por animais infectados). Podem ser vacinados os cães e gatos com idade a partir de 03 meses de vida.

Galeria de fotos