Queimadas tem 7 experiências de sucesso em saúde pública selecionadas para a III Mostra Paraíba Aqui Tem SUS

Publicado em 05/05/2022 às 09:22

Os avanços na saúde pública de Queimadas-PB e a eficiência da gestão municipal na realização de projetos inovadores que promovem mais qualidade de vida para a população novamente se destacam a nível estadual. O município teve 7 experiências exitosas em saúde pública selecionadas para serem apresentadas na "III Mostra Paraíba Aqui Tem SUS", a ser realizada no dia 12 de maio na capital paraibana.

A "Mostra Paraíba Aqui Tem SUS" é uma realização do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o intuito de evidenciar as estratégias desenvolvidas pelos municípios nas áreas da vigilância em saúde e da atenção primária que proporcionam o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o acesso do cidadão aos atendimentos de qualidade. Os projetos queimadenses selecionados foram:

• Um olhar sobre o trabalho intersetorial da GAPM/SMDS e SESAU no município de Queimadas-PB;
  • A intersetorialidade: a experiência da REMAS nas políticas sociais no município de Queimadas-PB;
  • Vigilância em Saúde e Saúde na Escola: uma parceria de sucesso no município de Queimadas-PB;
  • Saúde do Trabalhador: ampliação do acesso a assistência, cuidado, promoção e prevenção;
  • Informação digital, monitoramento e acompanhamento da vacina covid-19 no município de Queimadas-PB;
  • A protagonista da sua história é você;
  • Telemedicina: o telediagnóstico de espirometria como estratégia de fortalecimento da A.P.S.

Essas experiências serão apresentadas à comissão avaliadora da Mostra pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), e concorrem à premiação das melhores experiências desenvolvidas em toda a Paraíba. Na última edição da Mostra Paraíba Aqui Tem SUS, Queimadas também participou e conquistou três premiações.