Queimadas sedia o curso para gestores de saúde promovido pela Escola de Saúde Pública da Paraíba

Publicado em 20/04/2022 às 11:21

O município de Queimadas está sediando o primeiro curso para gestores de saúde da Paraíba, promovido pela Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP) e Secretaria de Estado da Saúde (SES) na 15ª região de saúde do estado.

O curso é voltado para secretários de saúde e coordenadores da Atenção Primária à Saúde nos municípios, com o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos das gestões públicas em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS) e suas estratégias de assistência à população. Teve início em 19 de abril de 2022 e reúne cerca de 25 gestores dos 14 municípios que compõem a 15ª região de Saúde da Paraíba.

Queimadas foi selecionada como sede do curso pela sua capacidade de acolher e prestar todo o suporte necessário à realização do curso e aos gestores dos demais municípios que também participam da capacitação. As aulas serão ministradas na Câmara de Vereadores, ao longo dos próximos três meses.

A facilitadora da ESP, Jaciline de Aguiar, destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas (SESAU) e o apoio imediato do prefeito Carlinhos de Tião às parcerias propostas pela Secretaria de Estado da Saúde para o município.