Queimadas recebe do Governo do Estado kits para estrutura de políticas públicas para mulheres

por Publicado em 24/10/2017 às 08:50

A Prefeitura de Queimadas, através da Gerência Operacional de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher recebeu, na manhã desta segunda-feira (23), do Governo do Estado da Paraíba kits de estruturação de órgãos de Políticas Públicas para Mulheres. A ação é uma forma de incentivar o trabalho realizado em defesa da mulher e igualdade de gênero. Queimadas é um dos 49 municípios que se comprometeu a implantar um órgãos de política para mulheres (OPM). Os kits são compostos por mesas, cadeiras, armários, impressoras, computadores, máquinas fotográficas e data shows.

A solenidade ocorreu no Espaço Cultural, em João Pessoa e estiveram presentes a primeira dama de Queimadas, Marne Gabrielle e a gerente Operacional de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher, Isânia Monteiro, além de deputados estaduais, auxiliares do Governo e gestores de políticas para mulheres.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho destacou que a entrega dos kits representa um estímulo dado pelo Governo, visando ampliar o fortalecimento das políticas para mulheres. “Estamos investindo na qualificação para gestores de políticas para mulheres, também entregamos equipamentos, enfim, estamos pensando esta política pública como algo que deve ser exercido em todo o território. Queremos, ao lado dos municípios, valorizar e reforçar essa política específica para as mulheres”, comentou.

Para a primeira dama do município, Marne Gabrielle a ação por parte do Governo do Estado disse que o momento foi oportuno para a valorização da Política da Mulher. “Trata-se de uma grande conquista, que desemboca em um momento de respeito e compromisso com os direitos da Mulher”, destacou.

A gerente Operacional de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher, Isânia Monteiro lembrou que os kits só foram entregues aos municípios que assinaram o pacto e ressaltou que o prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião cumpriu a promessa de campanha, ao afirmar que implantaria um órgão de política para atender as demandas das mulheres no município. “Felizmente o olhar do nosso gestor nos leva a essa conquista. Essa conquista também é  fruto da atuação e trabalho realizado de forma intersetorial com os demais serviços que compõe a Rede de Atendimento a Mulher no município. Para nós é importante compreender que os esforços de secretarias e profissionais estão somando em uma luta diária pela vida das mulheres.”, frisou Isânia.