Queimadas realiza nesta quinta-feira 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde da 15ª CIR

por Publicado em 30/08/2017 às 18:47

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza, na manhã desta quinta-feira (31), às 8h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas, a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde da 15ª Comissão Intergestores Regional (CIR). O evento tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento de Ações de Promoção e Proteção à Saúde.

Estarão presentes à 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde, gestores das 14 cidades que compõem o Cariri Oriental: Queimadas, Boqueirão, Aroeiras, Barra de Santana, Caturité, Cabaceiras, Alcantil, Barra de São Miguel, Gado Bravo, Natuba, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri e Umbuzeiro.

A 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde terá como tema central para debate entre os gestores em Saúde dos 14 municípios do Cariri Oriental: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

A secretária de Saúde de Queimadas, Eugênia Bernardino destacou a importância do evento e disse que é necessário debater e analisar as prioridades constantes no documento orientador, além de elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde na Região do Cariri.

“Temos como meta, realizar para a população dos nossos municípios um trabalho de excelência. É um grande orgulho poder sediar um evento deste porte e que também é destinado aos municípios vizinhos. O debate tem que ser regional e de forma responsável. Este será o primeiro de muitos eventos da nossa Vigilância em Saúde, com comprometimento em realizar um trabalho de excelência para a população”, ressaltou Eugênia.

A programação que se inicia às 8h, reunirá os gestores e representantes em Saúde dos 14 municípios da região do Cariri Oriental, que estarão discutindo o eixo principal e os subeixos da Conferência. Em seguida, haverá a plenária final, escolha dos delegados para a Conferência Estadual e o encerramento.