Queimadas educa pra valer e conquista excelentes resultados no IDEB

Publicado em 16/09/2022 às 19:21

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, 16 de setembro de 2022, os resultados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – e o município de Queimadas-PB, mais uma vez, alcançou excelentes resultados em sua rede municipal de ensino.

Mesmo enfrentando os desafios da pandemia de covid-19, o município contornou as adversidades e avançou no IDEB. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a nota saltou de 5.7 para 6.1. Nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), o IDEB cresceu de 4.7 para 4.8.

Os resultados foram comemorado por toda a equipe da Secretaria de Educação (SEDUC) e da Administração Municipal. De acordo com a secretária Rachel Castanha, “o IDEB confirma que Queimadas está educando para valer e que o direito de aprendizagem dos nossos alunos está sendo trabalhado com toda a dedicação”.

Principal indicador de qualidade do ensino nas escolas públicas brasileiras, o IDEB é construído com base nos percentuais de aprovação e dos resultados das avaliações de Língua Portuguesa e Matemática que são organizadas pelo MEC a cada dois anos. Os resultados lançados agora em 2022 são referentes às avaliações realizadas em 2021.

A secretária Rachel pontuou ainda que, em razão da realidade pandêmica e dos desafios que ela provocou na educação nos últimos dois anos, uma parcela significativa dos municípios brasileiros registraram retração no Índice. Queimadas, por sua vez, conseguiu continuar crescendo em todos os níveis, conforme a meta prevista pela SEDUC.

Tal resultado, demonstra a capacidade de superação das dificuldades e o compromisso da gestão municipal e de todos os seus professores com uma educação de qualidade. O prefeito Carlinhos de Tião também comemorou o resultado e parabenizou todos os profissionais envolvidos na conquista.