Queimadas é um dos municípios paraibanos mais bem avaliados em ranking de governança e eficiência fiscal

Publicado em 02/08/2022 às 15:13

Através do eficiente trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, Queimadas está entre os 20 municípios paraibanos mais bem avaliados no ranking de "Governança, Eficiência Fiscal e Transparência" do Instituto Aquila.

O Instituto Aquila é uma consultoria internacional de gestão e, através da plataforma IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), dispõem de informações e ferramentas de acompanhamento do desempenho das gestões públicas. Ao todo, são 62 indicadores distribuídos em 8 pilares de desenvolvimento.

Um desses pilares é a Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, considerado pelo instituto como pilar essencial para o ciclo virtuoso de desenvolvimento humano de uma cidade excelente. Nele, o município de Queimadas ocupa a 14ª posição no ranking paraibano e a 2ª posição entre os municípios da mesorregião Agreste (composta por 66 municípios).

O prefeito Carlinhos de Tião avaliou a colocação no ranking como um importante resultado para o município e destacou que uma das marcas de sua gestão é o trabalho pautado na responsabilidade com os recursos públicos e na melhoria contínua dos serviços ofertados à população. As constantes avaliações positivas de instituições respeitáveis demonstram que Queimadas está trilhando os caminhos do desenvolvimento.

Confira os dados dos municípios brasileiros no site do IGMA - Aquila: https://igma.aquila.com.br/