A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB avança na
modernização e eficiência de seus serviços com a implantação do programa
Queimadas Digital – Gestão Online. Trata-se de uma plataforma digital de gestão
documental que vai proporcionar agilidade na comunicação interna (entre os
funcionários e setores da administração municipal) e externa (entre a gestão e
a população).
Com o "Queimadas Digital", as solicitações de serviços, requerimentos, processos e emissão de documentos serão feitos online, de forma ágil e sustentável, sem a necessidade do uso de papel ou deslocamento físico. Todos os documentos gerados a partir do Queimadas Digital - Gestão Online terão assinatura eletrônica, garantindo segurança e transparência.
A plataforma está sendo implantada de forma gradual, em duas
etapas. Neste primeiro momento, sua utilização é exclusiva para servidores da
administração municipal. Após um período, ela será estendida também
para a população, que vai poder realizar suas solicitações à prefeitura sem
precisar sair de casa.
No dia de ontem (13/07), o prefeito Carlinhos de Tião
inaugurou o Queimadas Digital com a assinatura do primeiro documento gerado
através da plataforma: o Decreto Nº 033/2021, que dispõe sobre a implantação
desta ferramenta na administração pública municipal.
Além da modernização no atendimento, o Queimadas Digital –
Gestão Online também gera sustentabilidade e economia aos cofres públicos, já
que não será mais necessário a aquisição de papéis e tintas para impressões,
entre outros materiais.