O Governador da Paraíba João Azevêdo visitou hoje (04) a cidade de Queimadas para a reinauguração da reconstruída Escola Estadual Francisco Ernesto do Rêgo e assinatura de ordens para licitação de novas obras no município, incluindo o asfaltamento da PB-100, que liga a cidade de Queimadas a Fagundes.
Com 16,8 km de extensão, a pavimentação asfáltica da PB-100 corresponde a um investimento de R$ 19 milhões por parte do Governo do Estado, contemplando uma população de 400 mil habitantes da região. Esta obra é resultado de um compromisso firmado no ano de 2018 pelo então candidato a governador, com o prefeito de Queimadas José Carlos de Souza Rêgo e com o deputado queimadense Doda de Tião.
Acompanhado da vice-governadora Lígia Feliciano, de secretários, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região, o governador conheceu as novas estruturas da escola, acompanhou as apresentações culturais dos alunos e procedeu com a assinatura das ordens de serviço. Representando a população queimadense, o prefeito José Carlos agradeceu ao governador pelo seu comprometimento para com o município e falou sobre os impactos da obra.
“O momento é de alegria e não poderia ser diferente, pelo marco que este dia representa e pela coerência do governador. Nós sabemos o que representa uma rodovia para todos os municípios beneficiados. É importante tanto para Queimadas quanto para Fagundes, sabemos do desenvolvimento que ela proporcionará, pois uma região com boa infraestrutura significa mobilidade para a população, atrai os olhares de novos investidores e resulta em crescimento econômico para todos”, destacou o prefeito de Queimadas.
O Governador João Azevêdo, por sua vez, relembrou a solicitação feita por Carlinhos e Doda, pontuando a importância da realização. “Nada melhor na vida de um homem do que cumprir um compromisso, e para mim é uma alegria muito grande vir aqui hoje assinar uma obra de quase R$ 20 milhões”, disse João Azevêdo.
Ele explicou ainda que, além do ligamento entre os municípios de Queimadas e Fagundes, a PB-100 será na prática um grande contorno rodoviário para Campina Grande, pois permitirá que o cidadão vindo da BR-104 e demais estradas no entorno de Queimadas, a utilize para ir em direção a João Pessoa sem enfrentar o trânsito campinense.
A infraestrutura também impactará positivamente na economia da região, caracterizada principalmente pela agricultura familiar e pecuária. Ao longo de sua extensão, a PB-100 beneficiará pelo menos oito distritos e comunidades rurais, que terão a oportunidade de escoar toda a sua produção através de uma estrada com boas condições.
O deputado estadual Doda de Tião também fez uso da palavra, reiterando as palavras do prefeito Carlinhos e reafirmando seu compromisso em articular novas parcerias entre o Governo do Estado e os municípios da região.