Projeto Sexta Cultural de Outubro foi realizado no Ligeiro, no Espaço Carioca

por Publicado em 07/10/2017 às 18:56

A edição deste mês de outubro do Sexta Cultural, ocorreu no bairro do Ligeiro, no Espaço Carioca e teve como público alvo estudantes, artistas e moradores daquela localidade. O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião esteve prestigiando o evento, onde cerca de 100 pessoas se fizeram presentes e a atração principal foi o Maicon Jackson Cover.

Se apresentaram também como atrações artísticas: Hugo e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, levando muito forró pé de serra ao público presente.

O cordelista, Joelson Miranda também marcou presença, além do professor de História de Queimadas, Antonio Carlos que levou conhecimento ao público, explicando a nomenclatura do Ligeiro aos seus moradores.

Ainda animando o público com forró se apresentou o poeta e sanfoneiro, Neco Cabral, o poeta Wallace e o RG Santana com voz e violão. O evento como de praxe, contou com a exposição de fotos históricas da cidade, artesanato local e exposição de cordéis.

O evento visa dar oportunidade aos artistas e tenta criar vínculos externos, abrangendo comerciantes, artistas, representantes culturais do município e de cidades circunvizinhas. A coordenadora de Cultura de Queimadas, Anne Ferreira afirmou que o Projeto Sexta Cultural vem crescendo a cada edição e só tende a melhorar cada vez mais.

“Assim como prevemos desde a primeira edição do Sexta Cultural, sentimos que o Projeto veio para ficar e a cada edição nos sentimos com nossas expectativas superadas. Nosso objetivo em valorizar a cultura local, nossos artistas e movimentar a economia da cidade tem sido cada vez maior e estamos felizes com o sucesso do Sexta Cultural”, destacou Anne Ferreira.