Projeto Quinta Cultural é lançado no Mercado Público de Queimadas

Publicado em 17/02/2023 às 13:54

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULT) realizou na noite de ontem (16), o lançamento da Quinta Cultural, o novo projeto da Prefeitura de Queimadas dedicado ao fortalecimento das tradições locais e à valorização dos artistas de nossa terra.

O evento será realizado sempre na 2ª quinta-feira de cada mês, na Praça de Alimentação do Mercado Público. Além dos aspectos culturais e sociais, a Quinta Cultural proporciona também um incentivo ao desenvolvimento econômico local, em especial para os empreendedores do novo Mercado Público.

Na primeira edição, houve apresentações de danças folclóricas com o Grupo Alegria de Viver, do espetáculo musical “O apagar do lampião”, declamação de poesias com os poetas Joelson Miranda e Antônio Carlos, e muito forró pé-de-serra com o Trio Mandacaru.