Programa Quintal Produtivo promove distribuição de mudas frutíferas para a população queimadense

Publicado em 08/04/2022 às 12:36

Produzir alimentos diretamente no seu lar e conservar o meio ambiente plantando árvores. Este é o intuito do Programa Quintal Produtivo, a nova iniciativa da Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), que visa beneficiar a população local com a distribuição de árvores frutíferas.

Nesta primeira etapa foram adquiridas cerca de 3 mil mudas de mangueiras enxertadas, de quatro variedades diferentes. Elas serão distribuídas gratuitamente para que as pessoas plantem em seus quintais e logo em breve possam desfrutar de alimentos saudáveis, cultivados no ambiente familiar. As plantas enxertadas apresentam maior adaptação climática à região, resistência às pragas e doenças, e também maior capacidade de produção.

Cada família poderá ser contemplada com até duas mudas de manga, além de outras plantas disponíveis no viveiro. Os interessados devem procurar a SEAME (Rua Odilon Almeida Barreto, nº 174A - Centro) portando os documentos RG, CPF e comprovante de residência. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.