Programa de extensão da UEPB ministra capacitação sobre DTM e dor orofacial em Queimadas-PB

Publicado em 28/10/2023 às 09:32

A convite da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a equipe de um programa de extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) esteve em Queimadas na última sexta-feira (27), para ministrar uma capacitação aos profissionais da saúde.

O Programa de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, desenvolvido pelo Departamento de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia da UEPB trabalha a abordagem e o cuidado interdisciplinar sobre a Disfunção Temporomandibular, conhecida como DTM, e a dor orofacial.

Na capacitação teórico-demonstrativa, ministrada pela Profa. Dra. Ana Isabella Ribeiro e direcionada aos cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal, psicólogos e fisioterapeutas da região, os acadêmicos, foram apresentados conhecimentos que possibilitam aos profissionais a atuarem com mais precisão no diagnóstico e tratamento do problema.

Além dos profissionais da rede pública de saúde de Queimadas, estiveram presentes também os profissionais das cidades de Umbuzeiro, Riacho de Santo Antônio, Barra de Santana, Santa Cecília, Natuba, Alcantil, Aroeiras, Caturité e Boa Vista.

A Prefeitura de Queimadas e a Sesau agradecem aos professores e alunos envolvidos no programa de extensão da UEPB pela parceria e disponibilidade em compartilhar seus conhecimentos com profissionais queimadenses, construindo assim uma rede de saúde pública cada vez mais fortalecida.