Programa Corte de Terras beneficia 1.500 famílias queimadenses em 2022

Publicado em 05/04/2022 às 17:31

A atividade rural é um dos pilares da economia queimadense e a Prefeitura Municipal trabalha no apoio aos agricultores e produtores rurais. Neste ano de 2022, o Programa Corte de Terras, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME) está beneficiando cerca de 1.500 famílias com o serviço de aragem do solo a ser utilizado como roçado.

A técnica do corte da terra com tratores proporciona uma melhor permeabilidade do solo e facilita o processo de desenvolvimento das plantas cultivadas. Ao todo serão 3 mil horas de trabalho, distribuídas entre as famílias de 72 localidades rurais.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aurélio Albuquerque, explica que o programa Corte de Terras é realizado em parceria com os produtores beneficiados, como uma forma de incentivar a atividade agrícola no município e garantir a qualidade do serviço prestado.