Profissionais dos Samu’s do Cariri Oriental recebem capacitação em Emergências Psiquiátricas

por Publicado em 28/02/2018 às 12:16

Dando prosseguimento à capacitação continuada do Cariri Oriental aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aconteceu nesta quarta-feira (28), das 8h às 13h, na Câmara dos Vereadores de Queimadas, o terceiro encontro dos profissionais dos Samu’s de Queimadas, Cabaceiras, Boqueirão, Caturité, Barra de Santana e Alcantil.

Nesta terceira etapa foi ministrada a capacitação “Emergências Psiquiátricas”, que teve como palestrantes, o médico psiquiatra, Manoel Galdino, o psicólogo Genival e a coordenadora do Centro de Atenção Psico Social (CAPS) de Queimadas e fonoaudióloga, Rachell Farias.

Esta terceira etapa da capacitação está sendo oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas.

Segundo o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) de Queimadas, Júnior Pires, este projeto de capacitação teve início em 2017 e acontecerá ao longo de todo o ano de 2018. As capacitações ocorrerão mensalmente para todos os profissionais dos SAMU do Cariri Oriental e visa treinamentos contínuos para fortalecer a regionalização de Urgência e Emergência da região.

Todas as capacitações ocorrem em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Saúde da região do Cariri Oriental. Mensalmente os coordenadores dos Samu’s, Júnior Pires de Queimadas, Leide Glaucia de Barra de Santana, Herika Aires de Cabaceiras, Leda de Boqueirão, João de Caturité e Carla de Alcantil se reúnem para discutir, planejar e programar o que será priorizado para a próxima capacitação.