Profissionais dos Samu’s do Cariri Oriental passam por mais uma capacitação

por Publicado em 20/03/2018 às 11:17

Nesta terça-feira (20), das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Queimadas, ocorreu a quarta capacitação voltada para os profissionais dos Samu’s do Cariri Oriental. Desta vez, o evento foi promovido por Barra de Santana e teve como tema: Emergências Obstétricas, ministrada pela enfermeira obstetra e membro do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/PB), Dra. Leide Glaucia.

O evento, trata-se da capacitação continuada do Cariri Oriental aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Fazem parte deste treinamento, desde 2017, os Samu’s de Queimadas, Cabaceiras, Boqueirão, Caturité, Barra de Santana e Alcantil.

O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) de Queimadas, Júnior Pires, explicou que este projeto de capacitação teve início em 2017 e acontecerá ao longo de todo o ano de 2018. As capacitações ocorrerão mensalmente para todos os profissionais dos SAMU do Cariri Oriental e visa treinamentos contínuos para fortalecer a regionalização do atendimento de Urgência e Emergência da região.

“Este projeto trata-se do Grupo de Educação Permanente do Cariri Oriental e demos início a estas atividades desde 2017, visando atender cada vez melhor a população desta região. O treinamento ocorre uma vez por mês e acontecerá ao longo deste ano para todos os profissionais dos Samu’s destes municípios já citados anteriormente”, destacou Júnior Pires.

Todas as capacitações ocorrem em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Saúde da região do Cariri Oriental. Mensalmente os coordenadores dos Samu’s, Júnior Pires de Queimadas, Leide Glaucia de Barra de Santana, Herika Aires de Cabaceiras, Leda de Boqueirão, João de Caturité e Maria de Alcantil se reúnem para discutir, planejar e programar o que será priorizado para a próxima capacitação.