Profissionais do Comitê Gestor Municipal da Primeira Infância participam de momento formativo com equipe estadual

Publicado em 30/08/2022 às 11:19

Encerrando o Mês da Primeira Infância de Queimadas-PB em 2022, a Prefeitura Municipal promoveu um momento formativo para os profissionais do Comitê Gestor Municipal da Primeira Infância, com o objetivo de aperfeiçoar as ações realizadas em todo o município ao longo do ano.

A formação foi ministrada pelos multiplicadores Roberto Dutra e Isabella Vital, da coordenação estadual do Programa Primeira Infância no SUAS, e abordou a temática "ações intersetoriais em Queimadas: investindo na Primeira Infância". No primeiro momento, foi realizada a apresentação e avaliação das ações desenvolvidas ao longo do mês de agosto, bem como daquelas que são realizadas continuamente, durante todo o ano.

Em seguida, os multiplicadores conduziram a formação apresentando conhecimentos e referências técnicas para apoiar os profissionais do município em suas atuações diárias, nos setores do desenvolvimento social, da proteção e garantia dos direitos, da saúde, da educação, entre outros.

O Mês da Primeira Infância, celebrado em agosto, visa a promoção de ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos de idade e suas famílias. Em Queimadas, a campanha é uma realização coletiva de todas as secretarias municipais e dos órgãos de proteção e promoção dos direitos da criança.