Profissionais da Sesau de Queimadas recebem capacitação sobre notificações em Acidentes de Trabalho

por Publicado em 12/06/2018 às 19:32

Em parceria com o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (Cerest/CG), a Prefeitura de Queimadas, através do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho (Sesst) realizou, nesta terça-feira (12), das 8h às 13h, na Câmara dos Vereadores, uma capacitação sobre a importância das notificações de Acidente de Trabalho.

A capacitação contou com palestras proferidas pelo engenheiro do Trabalho, Arthur Sartori; o técnico de Segurança do Trabalho, Rafael da Silva e a coordenadora do Cerest, Anna Karla Souto Maior. O evento teve como público alvo, os profissionais de saúde de Queimadas, dentre estes: médicos, enfermeiros, atendentes e recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde. Em média 35 profissionais foram capacitados.

Para a coordenadora do Sesst/Queimadas, Iracema Pimenteira a capacitação é de suma importância porque visa orientar os profissionais sobre seriedade em torno das notificações em acidentes de trabalho no município, detectando onde ocorrem para que sejam devidamente registradas os locais de maior incidência. “Através dessas notificações, desses dados, poderemos desenvolver ações e política públicas efetivas para combater esse mal de maneira preventiva”, destacou Iracema.

Iracema Pimenteira acrescentou que o Sesst pretende expandir essa capacitação para outras Secretarias municipais bem como para todos os profissionais da administração pública para que todos possam estar conscientes e orientados sobre a importância em observar, notificar e evitar de forma preventiva o acidentes de trabalho.