Professoras inativas de Queimadas são homenageadas e se emocionam durante evento promovido pela Seduc e IPM em comemoração ao Dia do Professor

por Publicado em 11/10/2017 às 17:52

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto de Previdência Municipal (IPM), reuniu, na manhã desta quarta-feira (11), os professores ativos e inativos da rede pública municipal de ensino para uma grande confraternização em homenagem ao Dia do Professor. A festa teve direito a homenagens, presentes, almoço e muita música popular brasileira ao vivo.

Um dos pontos altos da confraternização foi a homenagem feita pela secretária Delúsia Barros a todas as professoras inativas da rede pública municipal de ensino. A sra. Naninha, do Sítio Campinas, que foi professora durante décadas e representou as demais professoras aposentadas do município, recebeu uma lembrança e bastante emocionada, aproveitou o momento para desabafar que sentia saudades do seu tempo de ensino, parabenizou, desejou felicidades e declamou uma poesia em reconhecimento a todos os profissionais que se dedicam diariamente na arte de educar.

A secretária de Educação, Delúsia Barros também foi uma das homenageadas e se mostrou bastante emocionada. Em sua fala, ela agradeceu a presença de todos e destacou que o sucesso da sua administração à frente da Seduc-Queimadas se dá, principalmente, pelo empenho de toda a equipe e ratificou que jamais conseguiria seguir em frente sozinha. Ela também agradeceu a todos que se empenharam para que o evento pudesse ser realizado em grande estilo.

“Neste momento, divido com todos vocês essa homenagem feita a minha pessoa, mas ressalto que sem o apoio, dedicação e o empenho de cada um de vocês, seria impossível fazer a Educação do nosso município desempenhar tão bem seu papel e alcançar metas inimagináveis. Nesse momento em que refletimos o que temos feito e oferecido de bom ao nosso município, quero com muita satisfação parabenizar a todos por a passagem dessa data tão festejada, e reafirmar minha confiança em cada um de vocês para fazermos nossa cidade crescer mais e mais”, disse Delúsia.

A secretária agradeceu ainda a confiança do prefeito, Carlinhos de Tião em toda a equipe da Seduc e destacou que mesmo diante da crise econômica que tem paralisado os municípios brasileiros, o prefeito não tem poupado esforços no sentido de investir cada vez mais em capacitações para os professores e na melhoria da Educação de Queimadas de maneira generalizada.

“Hoje, somos ainda melhores, porque apesar da crise econômica que avassala nosso país, o prefeito Carlinhos de Tião não mede esforços para nos ajudar a crescer. Ele sempre me faz um alerta sobre a crise, mas acaba acreditando em nossos projetos e investe porque acredita que a Educação é a solução para que nossa cidade possa contribuir positivamente para vencer a crise em nosso país. Temos feito a nossa parte e continuaremos trabalhando em prol do desenvolvimento educacional de qualidade dos nossos estudantes e é desta forma que levaremos o progresso adiante”, frisou Delúsia Barros.

A Dra. Elisa Possebom, que há pouco tempo encerrou uma capacitação em Educação Emocional, para os professores da rede pública municipal de ensino de Queimadas, reforçou seu recado e destacou que a educação não se restringe apenas ao conhecimento cognitivo, mas principalmente ao emocional, pois será através da inteligência emocional que os profissionais poderão lidar melhor com o aprendizado dos seus alunos e será capaz de direcionar a educação cognitiva.

Ao longo da gestão do prefeito, Carlinhos de Tião, a valorização da classe dos profissionais da Educação no Município tem sido prioridade, exemplo disso são as diversas ações que valorizam a classe como capacitação, curso de qualificação, cumprimento do piso salarial dos professores, acompanhamento da Equipe Pedagógica nas unidades escolares, distribuição de kit e fardamento escolar para todos os alunos da rede pública municipal de ensino, ampliação, reforma e construção de prédios escolares, além da merenda e do mobiliário de qualidade.

O evento contou com a presença do prefeito, Carlinhos de Tião; do chefe de gabinete, Felipe Ramos; do presidente do Legislativo Mirim, vereador Ricardo Lucena; dos vereadores Zé Matuto e Silvan; da Secretária de Educação, Delúsia Barros; da Dra. em Educação Emocional pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Elisa Possebom e de toda a equipe da educação, secretários municipais, professores da rede municipal e convidados.