Prêmio Aluno Nota 10, do Instituto Alpargatas, premia alunos das escolas municipais de Queimadas

Publicado em 23/11/2023 às 08:51

Cerca de 220 alunos de 22 escolas da rede municipal de ensino de Queimadas-PB receberam nesta quarta-feira (22) o Prêmio Aluno Nota 10, uma realização do Instituto Alpargatas (IA) em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), cujo objetivo é reconhecer os alunos que mais se destacaram durante o ano letivo, em quesitos como desempenho escolar, frequência e disciplina.

O evento de premiação contou com a presença dos representantes do Instituto Alpargatas, da Prefeitura de Queimadas e SEDUC, de gestores e coordenadores escolares, professores e pais de alunos. Cada criança premiada com o título de Aluno Nota 10 recebeu um certificado de reconhecimento e uma mochila, além da participação no momento de diversão e intercâmbio com os demais alunos da rede.

Nesta edição do Prêmio, que celebra também os 20 anos do Instituto Alpargatas, a novidade foi a inclusão dos alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos - na premiação, reconhecendo a dedicação e esforço deles ao processo de aprendizagem, ao lado das crianças e adolescentes do Ensino Fundamental 1 e 2.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Queimadas e o Instituto Alpargatas foi firmada pela primeira vez no ano de 2017 e desde então vem sendo renovada ano a ano. Além dos projetos voltados para a rede municipal de ensino, as instituições também atuam juntas na promoção de ações voltadas para os setores do desenvolvimento social, capacitação para o mercado de trabalho, cultura e esporte.