Prefeitura investe no esporte e leva Queimadas ao pódio nacional de Karatê

por Publicado em 19/10/2017 às 11:22

O município de Queimadas entra para o mapa do Karatê nacional, escrevendo seu nome na história do Campeonato Brasileiro de Karatê, que foi realizado na semana passada, no estado da Bahia. Atrás dessa importante conquista está o bom desempenho da atleta prata da casa, Gustavo Vinícius, dono da medalha de ouro na categoria estudantil - 16/17 anos - faixa: de branca a verde, menos de 55 kg.

Segundo a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Angélica Figueiredo, o prefeito Carlinhos de Tião tem solicitado total dedicação aos jovens do município de Queimadas para que todos possam ter apoio imprescindível para atividades que possam mantê-los distantes da zona de risco e/ou conforto.

“A Prefeitura de Queimadas tem apoiado a prática esportiva do karatê no município. O esporte disciplina, educa e oferece oportunidades de desenvolvimento humano e profissional. É uma forma de retirar jovens da zona de risco e/ou conforto, projetando-os para um futuro melhor. Esses investimentos e cuidados com os jovens da nossa cidade tem sido solicitados diretamente pelo prefeito, Carlinhos de Tião a toda a nossa equipe”, frisou Angélica Figueiredo.

Além de Gustavo Vinicius, mais duas queimadenses se destacaram no Campeonato Brasileiro de Karatê, são elas: Caline Castro, na categoria estudantil- 14/15 anos - faixa: de roxa a preta, menos de 54 kg que conquistou o 3° lugar e Tayná Rodrigues, que participou da etapa final universitário, na categoria 18 anos e acima (sênior) - faixa: de roxa a preta, menos de 68 kg que também conquistou pódio, ocupando o 3° lugar.