Prefeitura entrega EPI para os catadores do Programa Recicla Queimadas

Publicado em 30/05/2022 às 09:20

Após o pontapé inicial do Programa Recicla Queimadas no bairro do Ligeiro, a Prefeitura de Queimadas realizou na última quinta-feira (26) a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPI) para os catadores de materiais recicláveis da cidade de Queimadas.

O Reclica Queimadas é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), para implantar a coleta seletiva no município, auxiliando as famílias envolvidas na atividade da reciclagem para que elas obtenham melhores condições de trabalho e mais rentabilidade com o correto processo de gerenciamento dos resíduos sólidos domésticos.

Em fase de implantação, o programa vai beneficiar toda a população queimadense, especialmente nos aspectos ambientais, sociais e econômicos. Uma das metas do Recicla Queimadas é despertar na população a cultura da conservação ambiental e do reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos catadores de materiais recicláveis.

Os catadores cadastrados no projeto receberam seus EPI devidamente personalizados com a identidade visual do Recicla Queimadas para que, ao passarem nos estabelecimentos comerciais ou residências, sejam facilmente identificados e contem com a colaboração da população. Eles também terão acesso a momentos de capacitação para alcançar melhores resultados no dia a dia do seu trabalho.

Nos próximos dias a Prefeitura lançará uma campanha educativa para adesão da população ao Recicla Queimadas, com diversas ações nas escolas, ruas e espaços de atendimento ao público.