Prefeitura de Queimadas se articula para a inscrição novos projetos no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Publicado em 26/10/2023 às 09:32

O Sebrae Nacional lançou recentemente a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) e a equipe executiva da Prefeitura Municipal de Queimadas-PB, vencedora nacional da edição passada, já se articula para inscrever dois novos projetos na premiação.

O PSPE é realizado a cada dois anos e tem como intuito destacar o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local. São 10 categorias distintas e cada participante pode submeter até dois projetos, sendo um por categoria.

Na 11ª edição, ocorrida em 2021/2022, a Prefeitura de Queimadas venceu as etapas estadual e nacional na categoria “Sala do Empreendedor” com o projeto “As Casas do Empreendedor transformando Queimadas”.

Essa premiação tornou Queimadas uma referência a nível internacional e proporcionou que agentes de desenvolvimento e gestores públicos de diversos estados brasileiros viajassem ao município para visitas técnicas.

Para esta nova edição do PSPE (2023/2024), a equipe da Administração Municipal está realizando reuniões de análise para selecionar, dentre as inúmeras iniciativas governamentais de incentivo ao desenvolvimento econômico local, os dois projetos que representarão o município na etapa estadual.