Prefeitura de Queimadas realiza o Casamento Coletivo 2022 e contempla 37 casais

Publicado em 23/06/2022 às 13:12

A Prefeitura de Queimadas-PB realizou na noite de ontem (22) a edição do Casamento Coletivo 2022, no qual 37 casais queimadenses realizaram o sonho de oficializar seus laços matrimoniais perante a lei.

A cerimônia foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e foi celebrada pelo juiz da 2ª Vara Mista da Comarca de Queimadas/PB, Dr. Jeremias de Cássio Mello Carneiro. O evento contou com a presença do prefeito Carlinhos de Tião, secretários e representantes da gestão municipal e do poder legislativo.

Após entrarem, casal por casal, pelo tradicional tapete vermelho, os noivos ouviram atentamente as palavras do Dr. Jeremias, que expressou sua alegria em participar deste momento. O juiz direcionou sua reflexão à importância da família na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, fundamentada nos princípios do amor.

Para reiterar o desejo dos noivos em oficializar a união perante a lei, o juiz convidou dois casais para expressarem, ao seu par, os motivos que os levaram dizer “sim” no casamento coletivo e os seus sentimentos acerca daquele momento tão especial. Após esse momento descontraído e emocionante, o juiz oficializou os casamentos civis. Também o pastor Erivan Gomes conduziu um momento de oração pela união dos casais e de todas as famílias.

O prefeito Carlinhos de Tião parabenizou a todos, desejando-lhes uma vida próspera, feliz e abençoada por Deus. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar também a equipe da SMDS, responsável pela realização do evento, e falou da alegria em prestigiar momentos como este, que refletem o comprometimento da gestão municipal para com as famílias queimadenses.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Alzenira Alexandrino, destacou que a promoção dos casamentos coletivos pela gestão municipal representa o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, bem como a realização de sonhos para tantos casais que até o momento não haviam tido a oportunidade de oficializar suas uniões.

Todas as despesas referentes aos trâmites cartoriais e realização da cerimônia, incluindo bolo de casamento individual, registros fotográficos e participação de quatro convidados foram arcadas pela Prefeitura de Queimadas.