Prefeitura de Queimadas realiza nova edição do Casamento Coletivo no bairro do Ligeiro

por Adriana Araújo Publicado em 09/12/2022 às 01:23

A Prefeitura de Queimadas-PB realizou em 08 dezembro de 2022 a 6ª edição do Casamento Coletivo, desta vez para os residentes no bairro Ligeiro e comunidades vizinhas.  A cerimônia foi organizada pela Gerência Administrativa do Ligeiro, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e contemplou 17 casais que realizaram o sonho de oficializar suas uniões perante a lei.

A cerimônia aconteceu na Escola Estadual Tereza Alves de Moura e foi celebrada pelo juiz da 2ª Vara Mista da Comarca de Queimadas-PB, Dr. Jeremias Cássio Mello, com a presença o prefeito Carlinhos de Tião, de representantes da administração municipal e de familiares dos noivos.

Após a entrada de cada casal no tradicional tapete vermelho, os noivos ouviram atentamente as palavras do Dr. Jeremias, que expressou sua alegria em participar deste momento. O juiz direcionou sua reflexão à importância da família na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, fundamentada nos princípios do amor.

Para simbolizar o desejo de todos os noivos em oficializar a união perante a lei, o juiz convidou os casais para expressar, ao seu par, os motivos que os levaram dizerem “sim” no casamento coletivo.  Ao final da cerimônia o prefeito Carlinhos de Tião parabenizou a todos, desejando-lhes uma vida próspera, feliz e abençoada por Deus, e falou da alegria que sente, enquanto gestor municipal, de trabalhar junto à sua equipe para realizar todos os anos as edições do Casamento Coletivo.

Esta é a sexta edição do Casamento Coletivo promovido pela Prefeitura de Queimadas sob a gestão do prefeito Carlinhos de Tião, sendo a segunda edição no bairro do Ligeiro. Para além do momento festivo, o casamento coletivo representa a realização de sonhos, o fortalecimento dos vínculos familiares e a oportunidade para famílias que até então não haviam oficializado suas uniões.

Todas as despesas referentes aos trâmites cartoriais e a realização da cerimônia, incluindo um bolo de casamento individual, jantar para os noivos e os registros fotográficos, foram arcadas pela prefeitura.