Prefeitura de Queimadas realiza cerimônia de posse dos permissionários do novo Mercado Público

Publicado em 18/09/2022 às 19:22

A Prefeitura de Queimadas-PB realizou na noite do sábado, 17 de setembro de 2022, a cerimônia de posse dos permissionários do Mercado Público Simão Araújo Barbosa de Almeida, o novo Mercado Público da cidade. O evento aconteceu nas dependências do próprio Mercado e reuniu os 287 empreendedores selecionados via processo seletivo para desenvolver seus negócios no espaço comercial.

Ao lado do prefeito Carlinhos de Tião e do vice-prefeito Dr. Pedro Saulo, estiveram presentes diversas lideranças, como o deputado estadual Doda de Tião, o gerente do SEBRAE-PB, João Alberto Miranda, a Secretária de Turismo do Estado da Paraíba, Rosália Lucas, os vereadores e secretários municipais, os familiares de Simão Almeida, entre outros.

O Mercado Público é a maior dentre as dezenas de obras já realizas na administração do prefeito Carlinhos de Tião e um sonho antigo da população queimadense. O empreendimento substituirá o antigo mercado público que funciona na Rua José Maia e reúne apenas cerca de 50 comerciantes. A proposta do novo mercado é fortalecer as atividades econômicas, turísticas, culturais e empreendedoras de todo o município com uma estrutura moderna e acolhedora para atender não somente a população local, mas também atrair visitantes clientes das diversas cidades circunvizinhas.

A partir da cerimônia de posse, os permissionários já terão acesso aos seus respectivos boxes e lojas, com um prazo de 60 dias para organizá-los conforme as suas necessidades e as indicações do regimento interno, antes da inauguração e abertura do mercado ao público. Representando toda a classe empreendedora, os permissionários Cacilda Nunes Veloso Bezerra e José de Arimatéia Leal de Albuquerque receberam das mãos do prefeito Carlinhos de Tião os seus documentos de posse. Eles e compartilharam com o público os seus sentimentos acerca do momento.

“É um momento bem especial para todos nós. A lembrança que me veio à cabeça quando cheguei aqui hoje foi de muitos anos atrás, quando eu acompanhava meu pai no comércio dele lá no antigo mercado público. E hoje quando vejo essa estrutura, meu sentimento é de gratidão, à Deus e ao prefeito Carlinhos, por nos proporcionar esse momento. Que a gente possa dar continuidade a esse sonho e fazer acontecer aqui dentro”, compartilhou a empreendedora Cacilda. “O resultado já está aqui, essa grande obra que vai beneficiar milhares de pessoas do nosso município”, complementou José de Arimatéia.

Em suas palavras, o prefeito Carlinhos de Tião falou sobre a sua satisfação em entregar um equipamento que já representa um salto no desenvolvimento do município em todas as áreas. “Que esse dia represente o início de muitas oportunidades para a nossa cidade. Como gestão municipal, nós queremos estar ao lado de vocês, proporcionando parcerias, apoio, orientações técnicas, o suporte necessário para que todos possam crescer juntos. Com todos unidos e com o espírito empreendedor, certamente iremos transformar o futuro da nossa cidade”, destacou Carlinhos.

Representando o governo do Estado, a secretária de Turismo Rosália Lucas, destacou crescimento que Queimadas vem alcançando no meio turístico nos últimos anos e o valor que o Mercado Público Simão Araújo Barbosa de Almeida agregará fomentar ainda mais as atividades turísticas no município. O gerente do Sebrae-PB João Almeida também reforçou o impactos positivos de um empreendimento como esse e reforçou a parceria junto à Prefeitura de Queimadas para continuar impulsionando o desenvolvimento econômico local.

HOMENAGEM A SIMÃOZINHO

Além da confraternização pela concessão oficial das permissões aos empreendedores, a noite também foi marcada pela emoção da homenagem organizada pela Prefeitura de Queimadas ao saudoso Simão Araújo Barbosa de Almeida, popularmente conhecido como Simãozinho, falecido em 2021 vítima de complicações da covid-19, e que agora tem seu nome eternizado no novo Mercado Público.

Filho da terra e engenheiro civil de formação, Simãozinho foi uma grande liderança política de Queimadas, que dedicou toda a sua vida em favor do desenvolvimento do seu município e também do Estado da Paraíba, enquanto servidor público da CAGEPA responsável pela elaboração e implantação de diversas obras hídricas.

Os familiares de Simãozinho foram convidados a participar da cerimônia e seus filhos receberam, das mãos do prefeito Carlinhos de Tião, uma placa de homenagem e reconhecimento ao legado deixado pelo pai.