Prefeitura de Queimadas realiza a Jornada Pedagógica 2023 para os professores da rede municipal de ensino

Publicado em 01/02/2023 às 13:26

De 31 de janeiro a 03 de fevereiro acontece em Queimadas-PB a Jornada Pedagógica 2023, um encontro organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) que reúne todos os professores da rede municipal de ensino para refletir e planejar as estratégias pedagógicas a serem trabalhadas durante o novo ano letivo que se iniciará.

A abertura do encontro foi realizada na praça de alimentação do Mercado Público, com a participação do prefeito Carlinhos de Tião, de vereadores municipais e cerca de 700 professores que atuarão em todas as creches e escolas municipais.

Em 2023, a temática do encontro é "Com os pés na escola e o olhar no futuro: uma educação baseada em evidências". Para estimular a reflexão sobre o tema, a SEDUC trouxe a palestrante Mariana Arantes, doutora em Educação e diretora do Portal Educação Emocional. Ela ministrou a palestra "Inteligência Emocional para educadores" e conversou com os profissionais sobre os desafios e possibilidades que fazem parte do dia a dia do professor e a importância dos cuidados com a saúde mental.

Já o prefeito Carlinhos parabenizou mais uma vez todos os profissionais que fazem parte da rede municipal de ensino de Queimadas pelos excelentes resultados e avanços conquistados no ano de 2022, especialmente através do Programa Educar pra Valer. Ele destacou a importância de cada profissional para o processo de aprendizagem dos alunos e reforçou o compromisso da Prefeitura municipal em dar continuidade aos investimentos e projetos de aperfeiçoamento da educação pública municipal.

Nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro a Jornada terá como programação a capacitação dos professores com base nas diretrizes do Programa Educar pra Valer, bem como o planejamento dos conteúdos pedagógicos do novo ano letivo. Nesta etapa, os professores se reúnem de acordo com suas respectivas séries de ensino: Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental.