Prefeitura de Queimadas realiza a cerimônia de premiação dos profissionais da Educação

Publicado em 28/12/2022 às 15:20

A Prefeitura de Queimadas-PB e a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizaram na noite de ontem (27/12) a cerimônia de premiação de desempenho dos profissionais da educação do município.

A iniciativa que visa o reconhecimento e a valorização dos professores que se destacaram durante o ano letivo e alcançaram as metas de desempenho previstas na Lei Municipal Nº 735/2022. Ao todo, foram premiados 64 profissionais de 18 escolas municipais.

As premiações foram de R$ 1.212,00 até R$ 3.030,00, conforme os critérios e metas estabelecidos em lei. A secretária de Educação Rachel Castanha destacou que esta é mais uma forma de valorizar os profissionais que fazem a educação pública de Queimadas.

“Sabemos que todos os profissionais são merecedores e ao longo do ano letivo realizamos diversas ações de valorização profissional. Nos anos anteriores já promovemos outras edições de premiação de desempenho, mas em 2022 decidimos realizar em um novo formato, contemplando mais profissionais e com uma premiação maior. O nosso desejo é que no próximo ano um número ainda maior de profissionais conquistem as premiações, que são sinônimos de avanço da educação pública”, frisou Rachel.

Representando o prefeito Carlinhos de Tião, a articuladora municipal de Educação e diretora da Gerência Administrativa do Ligeiro, Delúsia Barros, parabenizou a todos os profissionais pelo empenho de cada um em sala de aula, tornando possível a construção de uma educação pública que transformando a realidade das crianças e jovens queimadenses e se consolidando como referência no Estado da Paraíba.

Na cerimônia, os profissionais premiados participaram da entrega simbólica dos cheques de premiação, se confraternizaram e desfrutaram ainda de um show exclusivo com o cantor Tinho Santos.