Prefeitura de Queimadas promove o Abril Verde - Mês de Prevenção de Acidentes e Doenças de Trabalho

Publicado em 20/04/2022 às 09:36

Trabalho com segurança e prevenção para todos: a prefeitura de Queimadas veste essa camisa. No “Abril Verde - Mês da Prevenção de Acidentes e Doenças Relacionados ao Trabalho”, o Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador (SESST) reforça o seu compromisso com o bem estar da população trabalhadora.

Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o SESST atua na mobilização e conscientização dos trabalhadores sobre a importância de prevenir doenças relacionadas ao exercício de suas funções. Ao longo de todo o ano são realizadas ações como visitas técnicas, palestras, capacitações e atendimentos direcionados aos servidores municipais.

Para dar suporte a essa estratégia de apoio aos trabalhadores, o SESST dispõe também de uma central de atendimento localizada na Rua Joaquim Barbosa - Centro, e através do telefone (83) 98753-3664.

Esse trabalho é realizado de maneira intersetorial, com articulação junto à todas as secretarias e setores da administração municipal. Para promover o Abril Verde e as próximas iniciativas do SESST, a coordenadora Daniela Cabral, se reuniu com os secretários e entregou, simbolicamente, a camisa da campanha. O secretário de Saúde, Josué Casimiro, destacou que o trabalho realizado pelo SESST é essencial para a promoção da qualidade de vida no município.