Prefeitura de Queimadas promove comemoração alusiva ao Dia do Agricultor nesta sexta-feira

por Publicado em 27/07/2017 às 16:15

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizará as comemorações alusivas ao Dia do Agricultor. A programação ocorrerá na quadra do Vitalzão, das 8h às 12h. Na oportunidade, haverá estandes de exposição com produtos artesanais oriundos das Associações e Cooperativas, distribuição de mudas, comidas típicas, forró pé de serra, apresentação de repentistas, poetas e sanfoneiros, além da realização de brindes entre os presentes.

Em virtude dos investimentos que tem sido feitos pela Prefeitura de Queimadas na zona rural, os agricultores têm muito a comemorar. Na atual gestão municipal voltou os olhos para mudar a realidade do homem do campo, levando benefícios e trabalhando para amenizar as dificuldades que estas pessoas enfrentam em seu dia a dia.

Entre os investimentos, o secretário de Agricultura de Queimadas, Aurélio Albuquerque destacou a entrega de sementes, a distribuição de mudas, recuperação de estradas, limpeza das barragens e açudes, aquisição de equipamentos para assessorar o homem do campo, bem como a implantação do banco de Sêmen bovino que visa melhorar o rebanho bovino da zona rural do município.

Além do esforço que a Prefeitura Municipal de Queimadas tem feito em investir na zona rural, a Secretaria de Agricultura tem realizado parcerias com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Emater-PB, Banco do Nordeste e o Sindicato dos Produtores Rurais de Queimadas.Conforme explicou Aurélio, essas parcerias são de suma importância para o trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito rural do município. “Através destas parcerias temos conseguido atrair os agricultores para treinamentos, ciclo de palestras e debates, interagindo cada mais com eles e podendo ajudar-lhes em suas necessidades básicas, melhorando desta feita, sua atuação no meio rural”, pontuou.