Prefeitura de Queimadas promove capacitação em desinfecção e esterilização para os profissionais do SAMU

por Publicado em 28/07/2017 às 17:40

A Prefeitura de Queimadas, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) promoveu, na manhã desta sexta-feira (26), das 8h às 12h, uma capacitação sobre desinfecção e esterilização de materiais aos profissionais do Samu, que foi ministrada por Lúcia de Fátima da Silva, consultora e técnica da empresa MedHoster, especializada em produtos para limpeza e desinfecção hospitalar, sediada em João Pessoa.

O coordenador do SAMU, Júnior Pires, explicou que a capacitação teve como objetivo orientar e conscientizar os profissionais, nos cuidados que devem ter quanto à desinfecção e esterilização correta de materiais e das ambulâncias para evitar a transmissão de doenças quando do atendimento à população. “Capacitados, estaremos mais bem preparados quanto à esterilização e desinfecção correta de materiais em todo o município”, frisou Júnior.

Lúcia de Fátima ressaltou a importância do procedimento antimicrobiano de remoção de sujidades e detritos para manter em estado de asseio áreas comuns aos atendidos. “A limpeza constitui o núcleo de todas as ações referentes aos cuidados de higiene com essas áreas comuns às pessoas socorridas pelos profissionais do Samu, sendo o primeiro passo nos procedimentos técnicos de desinfecção e esterilização”, destacou.

Júnior Pires agradeceu o empenho do prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião e salientou que na primeira gestão do atual prefeito, o Samu adquiriu produtos de desinfecção e esterilização de última geração para serem utilizados com esta finalidade, mas infelizmente na gestão passada isso não teve continuidade. “Só temos que agradecer a Prefeitura de Queimadas com os cuidados e a precaução em torno desse tema de grande importância para nossos profissionais, sobretudo para a população e como não houve, na gestão passada, continuidade desse processo, agora com Carlinhos os cuidados estão redobrados”, destacou o coordenador do Samu.