Prefeitura de Queimadas promove a "1ª Expo Rural Queimadas" nos dias 19 e 20 de agosto

por Adriana Araújo Publicado em 02/08/2022 às 10:04

Nos dias 19 e 20 de agosto de 2022 a cidade de Queimadas-PB abre suas portas para receber os agricultores e pecuaristas de toda a região na 1ª Expo Rural Queimadas, uma grande feira dedicada ao fortalecimento da economia e da cultura local.

Organizada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), a Expo Rural Queimadas terá exposições de caprinos, torneios leiteiros e de queijos, exposição e comercialização de produtos da agricultura local, exposição de artesanato, praça de alimentação com pratos da gastronomia regional, apresentações culturais, entre outras atrações.

De acordo com o prefeito Carlinhos de Tião, a realização da Expo Rural Queimadas é um importante marco para a cidade e para toda a população que tem na atividade rural a base da sua economia. "Através desse evento, nós queremos mostrar o que Queimadas tem de melhor. Atrair os olhares para o trabalho e os produtos que são produzidos pelos nossos produtores rurais, pela nossa agricultura familiar e, dessa forma, girar a economia local através da comercialização desses esses itens e das novas oportunidades de negócios", evidenciou o prefeito.

A 1ª Expo Rural Queimadas conta com o apoio da EMPAER, do SEBRAE, das demais secretarias municipais e será realizado no Pátio do Povo, em frente ao novo Mercado Público, das 8h às 22h. O secretário de Agricultura, Aurélio Albuquerque, destaca que a Expo Rural está sendo planejada com uma programação especial para bem acolher todos os visitantes e expositores da feira.

Durante os dois dias o público desfrutará de palestras, oficinas, experiências gastronômicas e culturais, e claro, poderá adquirir uma diversidade de produtos genuínos da região. A programação completa será divulgada nos próximos dias.