Prefeitura de Queimadas inaugura o novo prédio da Escola Irmãos Alexandrino, no Sítio Soares

Publicado em 23/07/2023 às 19:44

O prefeito Carlinhos de Tião inaugurou, na manhã deste domingo (23/07), o novo prédio da Escola Municipal Irmãos Alexandrino, localizada no Sítio Soares e que atende cerca de 150 alunos de quatro comunidades circunvizinhas.

Ao lado do prefeito, participaram do evento o vice-prefeito Dr. Pedro Saulo, o deputado estadual João Paulo Segundo, os vereadores e secretários municipais, a equipe de profissionais que atuam na escola e, de forma especial, a população.

O novo prédio inaugurado foi resultado da reforma e ampliação da antiga construção da escola, que não possuía a estrutura adequada para favorecer o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Agora, a Escola Municipal Irmãos Alexandrino conta com o modelo estruturante de todas as demais escolas nucleadas que foram construídas na administração do prefeito Carlinhos.

Conversando com a população presente, Carlinhos destacou o empenho de toda a sua equipe em trabalhar diariamente pelo avanço da educação pública queimadense, garantindo que as crianças tenham o seu direito de aprendizagem na idade certa assegurado. “Os frutos desse investimento que nós estamos fazendo agora serão colhidos lá na frente. É um trabalho que deve ser bem feito para garantir o futuro das nossas crianças”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Dr. Pedro Saulo também reiterou o compromisso da gestão municipal com a educação pública de qualidade, tanto no que se refere às construções dos prédios, quanto na elaboração e aperfeiçoamento das estratégias de atuação que garantem o progresso.

A secretária de Educação, Rachel Castanha, destacou os resultados do Programa Queimadas Educa pra Valer no município e a importância da parceria “Escola + Família” nesse processo pedagógico. Já o deputado João Paulo Segundo parabenizou o prefeito e toda a equipe pelo significativo trabalho que está sendo feito em Queimadas em todas as áreas, com grande destaque para a educação pública.

Após a solenidade de inauguração, o público presente pôde conferir todas as dependências da escola e também se confraternizar em um momento “Recordando o São João”. Nos próximos dias, a Prefeitura Municipal de Queimadas anunciará as datas de inauguração das próximas obras a serem entregues à população.