Prefeitura de Queimadas inaugura o ginásio poliesportivo do sítio Baixa Verde

Publicado em 27/11/2023 às 10:49

A população do sítio Baixa Verde recebeu na última sexta-feira (24/11), mais uma obra empreendida pela Prefeitura Municipal de Queimadas sob a gestão do prefeito Carlinhos de Tião: o Ginásio Poliesportivo Paulo Albuquerque Melo.

O evento de inauguração reuniu moradores da comunidade, vereadores municipais, e representantes da Administração Municipal liderada pelo prefeito Carlinhos de Tião e pelo vice-prefeito Dr. Pedro Saulo. Também se fez presente o deputado estadual João Paulo Segundo.

Localizado ao lado da Escola Municipal Prof. Eva Vilma, o ginásio poliesportivo carrega em seu nome uma homenagem ao saudoso Senhor Paulo (Im Memorian), um dos moradores de referência da comunidade que durante a sua vida sempre incentivou a prática desportiva na região.

O evento de inauguração contou com o momento solene – com a execução dos hinos nacional e municipal, fala das autoridades, abertura dos portões e descerramento da placa inaugural – e com a realização da primeira partida de futsal do ginásio, disputada entre os alunos das turmas de 4º e 5º ano da Escola Eva Vilma.

A construção de ginásios poliesportivos junto às escolas da rede municipal de ensino faz parte do projeto de desenvolvimento local empreendido pela Prefeitura de Queimadas. Os equipamentos de lazer são utilizados tanto para o incentivo à prática desportiva na escola, quanto para a usabilidade de toda a população.