Prefeitura de Queimadas inaugura o Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Jossênio de Sousa Barbosa

Publicado em 23/12/2022 às 13:32

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB inaugurou ontem (22) o Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Jossênio de Sousa Barbosa, o novo espaço de saúde do município idealizado para atender a população com excelência e conforto. A solenidade contou com a presença de grande público e de autoridades como o prefeito Carlinhos de Tião, o vice-prefeito Dr. Pedro Saulo, o deputado estadual João Paulo Segundo, vereadores e secretários municipais, entre outras representações.

Localizado na Rua Rubens Lopes de Souza (ao lado da Policlínica e do Mercado Público), o Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação é um projeto inovador na área da saúde pública e pioneiro na região. Dispõe de um amplo espaço físico e equipamentos modernos, com destaque para a piscina aquecida destinada à realização da fisioterapia aquática e a academia integrada para auxiliar nos processos de reabilitação dos pacientes.

O Centro dispõe ainda de uma equipe altamente qualificada com aproximadamente 20 fisioterapeutas e vai proporcionar atendimentos nas especialidades de fisioterapia neurológica, fisioterapia traumato-ortopédica e reumatológica, fisioterapia pediátrica, fisioterapia cardiorrespiratória e fisioterapia aquática. Todas oferecidas gratuitamente aos cidadãos queimadenses, via Sistema Único de Saúde (SUS).

Diante de todo o projeto de estruturação e modernização que vem sendo realizado pela Prefeitura de Queimadas no segmento da saúde pública, o prefeito Carlinhos de Tião destacou a relevância de um equipamento do porte do Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação.

“Inaugurar esse equipamento hoje é a realização de um sonho que foi planejado detalhadamente por uma equipe que trabalha com o entendimento de que a população de Queimadas merece o que há de melhor. Temos a certeza de que todos os cidadãos  que necessitarem do serviço de fisioterapia irão desfrutar de uma estrutura digna e de um atendimento ainda mais eficiente e completo. Aqui nós teremos serviços que ainda não eram ofertados no município e que serão fundamentais para a reabilitação e qualidade de vida dos nossos pacientes”, disse Carlinhos.

Após o momento solene de fala das autoridades convidadas, foram realizados os atos simbólicos de abertura da porta do prédio para a entrada do público e de descerramento da placa. Em seguida, todos os presentes tiveram a oportunidade de visitar cada espaço do prédio e conferir a estrutura inaugurada pela Prefeitura Municipal de Queimadas.

HOMENAGEM

O Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação leva o nome do ex-vereador do Município Jossênio de Sousa Barbosa, falecido no último dia 16/12 em acidente automobilístico. Personalidade bastante querida e atuante na sociedade queimadense, Jossênio era agente comunitário de saúde e atuou como vereador entre os anos de 2013 a 2020.

Em reconhecimento ao legado de Jossênio em prol do desenvolvimento de Queimadas, a Gestão Municipal e Câmara de Vereadores prestaram-lhe esta homenagem com a denominação de uma das principais edificações públicas do município. Seus familiares se fizeram presentes na cerimônia de inauguração e agradeceram a homenagem recebida, bem como parabenizaram o prefeito Carlinhos e equipe pela magnitude da obra.