Prefeitura de Queimadas inaugura escola modelo no Sítio Zé Velho

por Publicado em 13/07/2018 às 21:00

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação entregou, na manhã desta sexta-feira (13), à comunidade da zona rural, do Sítio Zé Velho, uma escola-núcleo padrão, totalmente climatizada, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Alzira Maia com capacidade para atender 500 alunos. Uma verdadeira multidão se fez presente ao evento, mais uma vez considerado histórico pelos moradores daquela localidade.

O ato de inauguração contou com a presença do prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, o vice-prefeito, Pedro Saulo, o secretário de Infraestrutura, Joventido do Rego, a secretária de Educação, Rachel Castanha, a articuladora municipal de Educação, Delúsia Barros, a presidente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Socorro Rego, auxiliares da gestão, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, servidores do município, além da população da região.

A inauguração ocorreu em clima de festa na escola modelo construída no Sítio Zé Velho, com recursos próprios. A escola conta com salas climatizadas, banheiros, refeitório, cozinha, sala de leitura, almoxarifado, diretoria, área de lazer e quadra poliesportiva.

A escola faz parte do lançamento do 1º pacote de obras anunciado pelo prefeito, José Carlos de Sousa Rego, em setembro do ano passado, que foi orçado em 4,5 milhões em investimentos com recursos próprios nas áreas de Infraestrutura, Saúde e Educação. O segundo pacote que também já foi lançado este ano, orçado em R$ 6 milhões, já teve início, tendo sido entregue, inclusive uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), no Sítio Zumbi na semana passada.

Na oportunidade, o prefeito Carlinhos de Tião afirmou seu compromisso com a continuidade do trabalho e superação para o desenvolvimento de Queimadas e assegurou que em breve estará anunciando o 3º pacote de obras para o município.

Caravana de Serviços Avante Queimadas

Paralelamente a solenidade de inauguração da Escola Alzira Maia, a comunidade do Sítio Zé Velho recebeu a Caravana de Serviços – Avante Queimadas que oferece gratuitamente à população serviços de todas as Secretarias que compõem a administração, a exemplo de retirada de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Reservista), tipagem saguínea, encaminhamentos de diversos exames, oficina de pintura, contação de estória, fará apresentação teatral, vivenciando emoções, pintura de rosto, corpo e movimento e oficina de origami, divulgação dos Serviços e Ações do CRAS, CREAS, SCFV, AEPETI, PBF, Primeira Infância e Gerência da Mulher; corte de cabelo, entrega de mudas, dentre outros.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS DA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA ESCOLA ALZIRA MAIA, CLICANDO AQUI